Uma passadeira vermelha estendida ao longo de todo o corredor serve agora de entrada ao Centro Comercial ‘Templários’, em Tomar. Ao cimo dos primeiros degraus, onde antigamente estava localizado o cinema, encontra-se um pinheiro. É Natal. O espírito da época está presente em cada corredor, em cada loja.
Este ano, o Centro Comercial ‘Templários’ está diferente. E não são apenas os comerciantes que o dizem. Quem por ali passa por estes dias não deixa de tecer comentários. “As pessoas estão de facto surpreendidas”, diz-nos Sílvia Jácome, uma das mais recentes lojistas.
Em menos de uma semana os comerciantes levaram a efeito uma decoração pensada e executada em parceria com a direcção daquele espaço. O ex-líbris está localizado no rés-do-chão. Um imponente pinheiro de Natal, de onde florescem luzes que iluminam e dão uma nova alma ao Centro.
Para os lojistas a decoração levada a cabo este ano trata-se de uma oportunidade para chamar mais clientes a um espaço que “precisa de ser revitalizado”.
“Creio que há possibilidade de registar mais vendas em relação aos últimos anos”, comenta Ana Paula Mourão, da loja de roupa “Ângela”, localizada no primeiro andar.
Essa é também a esperança de todos os comerciantes com quem “O Templário” falou.
De acordo com o director do Centro Comercial ‘Templários’, Armando Aguda, estão actualmente a funcionar cerca de cinco dezenas de lojas.
Celeste Lourenço, proprietária “La Femme Chique”, encontra-se neste Centro Comercial há já 17 anos e garante que “que nunca viu o espaço tão bonito”. “Este ano está mais apelativo, graças ao empenho da direcção e também dos lojistas”, comenta.
A união entre comerciantes patente na decoração levada a cabo este ano, pode ter sequencia durante 2008, com a realização de outras iniciativas. Tudo, para revitalizar um espaço que não quer cair no esquecimento. “Épocas como Natal, Páscoa e Carnaval são sempre boas oportunidade para enfeitar o Centro Comercial e tentar trazer cada vez mais famílias”, comentam Jorge Vieira, da “Bana” e Conceição Rodrigues, da sapataria “Passo a Passo”. “É preciso mostrar que queremos mudar a imagem do Centro Comercial. Há muita coisa que se pode fazer, como aumentar o número de cadeiras na esplanada, colocar um ecrã plasma para as pessoas verem televisão ou criar espaços para os mais pequenos brincarem”, acrescentam.
Também Sílvia Jácome, da “Criativa – Peças de Autor”, sublinha a boa localização do Centro Comercial e que é necessário “divulgar mais as lojas” que ali se encontram. “Esperamos que as coisas mudem um pouco a partir de agora”, remata esta lojista, que se encontra há apenas três semanas num espaço que tem por estes dias uma nova alma.
Este ano, o Centro Comercial ‘Templários’ está diferente. E não são apenas os comerciantes que o dizem. Quem por ali passa por estes dias não deixa de tecer comentários. “As pessoas estão de facto surpreendidas”, diz-nos Sílvia Jácome, uma das mais recentes lojistas.
Em menos de uma semana os comerciantes levaram a efeito uma decoração pensada e executada em parceria com a direcção daquele espaço. O ex-líbris está localizado no rés-do-chão. Um imponente pinheiro de Natal, de onde florescem luzes que iluminam e dão uma nova alma ao Centro.
Para os lojistas a decoração levada a cabo este ano trata-se de uma oportunidade para chamar mais clientes a um espaço que “precisa de ser revitalizado”.
“Creio que há possibilidade de registar mais vendas em relação aos últimos anos”, comenta Ana Paula Mourão, da loja de roupa “Ângela”, localizada no primeiro andar.
Essa é também a esperança de todos os comerciantes com quem “O Templário” falou.
De acordo com o director do Centro Comercial ‘Templários’, Armando Aguda, estão actualmente a funcionar cerca de cinco dezenas de lojas.
Celeste Lourenço, proprietária “La Femme Chique”, encontra-se neste Centro Comercial há já 17 anos e garante que “que nunca viu o espaço tão bonito”. “Este ano está mais apelativo, graças ao empenho da direcção e também dos lojistas”, comenta.
A união entre comerciantes patente na decoração levada a cabo este ano, pode ter sequencia durante 2008, com a realização de outras iniciativas. Tudo, para revitalizar um espaço que não quer cair no esquecimento. “Épocas como Natal, Páscoa e Carnaval são sempre boas oportunidade para enfeitar o Centro Comercial e tentar trazer cada vez mais famílias”, comentam Jorge Vieira, da “Bana” e Conceição Rodrigues, da sapataria “Passo a Passo”. “É preciso mostrar que queremos mudar a imagem do Centro Comercial. Há muita coisa que se pode fazer, como aumentar o número de cadeiras na esplanada, colocar um ecrã plasma para as pessoas verem televisão ou criar espaços para os mais pequenos brincarem”, acrescentam.
Também Sílvia Jácome, da “Criativa – Peças de Autor”, sublinha a boa localização do Centro Comercial e que é necessário “divulgar mais as lojas” que ali se encontram. “Esperamos que as coisas mudem um pouco a partir de agora”, remata esta lojista, que se encontra há apenas três semanas num espaço que tem por estes dias uma nova alma.